Entre os dias 19 e 21 de outubro deste ano, os alunos do 2º, 3º e 7º períodos de Administração realizaram mais uma edição do Trabalho Técnico de Campo das Disciplinas de Administração de Marketing 1 e 2, Gestão de Publicidade e Propaganda e Marketing para Terceiro Setor, desta vez na cidade de Maceió, capital de Alagoas.
O Objetivo central do TTC é conduzir os estudantes a uma reflexão prática e contemporânea da aplicação dos princípios de Marketing utilizado em diversos modelos de empreendimentos. Foram visitadas três organizações: Porto de Maceió, Bodega do Sertão e Maceió Shopping.
No Porto de Maceió, sob orientação do Engenheiro Berenaldo Lessa, os estudantes verificaram a importância do Marketing Logístico para atração e retenção de novos investidores, o que tem permitido um franco desenvolvimento do PMC. Já na Bodega do Sertão, com apoio da Administradora Ângela, os mesmos conheceram um típico empreendimento temático que aposta no diferencial estético e no argumento vivencial para se tornar referência e conquistar, pela segunda vez consecutiva, o prêmio Veja de melhor restaurante de comida regional da capital alagoana. A visita ao Maceió Shopping rendeu uma nova perspectiva e olhar sobre os modelos de apelos publicitários desenvolvidos com o objetivo de estimular o consumo.
Sob a orientação do Prof. MSc. Jacques Fernandes, a atividade transcorreu no mais absoluto sucesso, com inserção de momentos para integração e visitação a pontos turísticos da bela cidade de Maceió. “Este tipo de atividade permite ao estudante uma vivência prática de várias abordagens técnicas usadas em sala… eles recebem espaço e liberdade para analisar os cenários e ambientes sob o próprio conhecimento absorvido.” comenta o Professor.
A FASETE estimula e apoia atividades práticas como esta, por acreditar nos mais modernos e inovadores formatos de educação que preparam, efetivamente, profissionais prontos para a realidade dos mercados.