Por Marcilio Gomes Fountoura
[email protected]
Mais de 100 trabalhadores da SERHTEC, empresa terceirizada, com sede em Aracaju, contratada pela CHESF, estão sem salários de outubro, novembro e o 13º salário, e também estão sem rescisão de contrato. Os mesmos estão trabalhando voluntariamente sem uma data prevista de contrato.
De acordo com os colaboradores que estão sem receber, a justificativa da SERTHEC para o atraso é a falta de repasse por parte da CHESF. Os salários que deveriam serem pagos no quinto dia útil de cada mês, só serão pagos no 15º dia. Os contratados alegam que já chegaram ao extremo e sofrem com a falta do pagamento.
Seguindo a saga da irresponsabilidade administrativa do Hospital Nair Alves de Souza, ensaiou-se pagar a divida, mas, foi a base de promessas para segurar os trabalhadores, para que não haja faltas coletivas. Mas a situação ficou insustentável a ponto dos funcionários entrarem na justiça contra a SERTHEC, pois tudo começou com a quebra de contrato com a empresa, além dos atrasos nos pagamentos, demissões de alguns funcionários, sem justa causa.
Muitos pais de família estão sem receber e passando necessidade, porque até agora não foi pago nada, só gastos com documentação a pedido da nova empresa GARD. Com a falta de agilidade no processo, a Justiça do trabalho poderá entrar em recesso e nada se resolverá.
Esse mesmo fato não é estranho, pois já vivemos algo parecido em outra empresa Terceirizada, a SPECIAL, pois o processo se estende até hoje. Ficando a mercê da situação, só trabalho sem receber, com contas a saldar, e há meses sem receber nada.
Da redação:
Na manhã desta quarta-feira (12) a equipe do site ozildoalves buscou entrar em contato com a administração regional da CHESF, porém, não obteve êxito. Sendo assim, o site fica à disposição para também ouvir o outro lado do caso.