A médica geriatra, Diva Pimentel Martorelli, O major da polícia militar Reinaldo Silva Fernandes (major Fernandes) e os delegados de polícia civil Mozart Cavalcanti e Hidelbrando Alves receberam na última sexta-feira (14/12), da Câmara Municipal, os Títulos Honoríficos de Cidadãos de Paulo Afonso.
A solenidade foi prestigiada por várias autoridades, Jugurta Nepomuceno – vice-prefeito; Josemar Pereira Pinto – comandante do Vigésimo Batalhão da PM, Cláudio Pantoja – Juiz de Direito de Paulo Afonso, entre outros.
As honrarias, segundo o presidente da Câmara, Regivaldo Coriolano (PCdoB) foram em reconhecimento aos relevantes serviços prestados aos munícipes pelos quatro agraciados.
O vereador Daniel Luiz (PSDB), autor do projeto que concedeu o título a Diva Pimentel, afirmou que a homenagem é merecida, uma vez que o atendimento prestado, principalmente aos idosos de Paulo Afonso, é exercido com excelência pela médica.
Diva Pimentel que é natural de Recife-PE, foi por alguns anos, médica/clínica geral do PSF do bairro Prainha, e antes de deixar a função, moradores fizeram um abaixo assinado para que ela permanecesse no PSF.
Já os vereadores Marcondes Francisco (PRP), Edson Oliveira (PP), Regivaldo Coriolano (PCdoB), além de Daniel Luiz, foram os autores dos títulos aos delegados Mozart Cavalcanti e Hidelbrando Alves, ambos da cidade de Vitória de Santo Antão, também em Pernambuco, e ao major Fernandes, natural da cidade de Salvador-BA.
Nas entrevistas dos parlamentares, foram enaltecidos o trabalho e o comprometimento desses homens, com a segurança pública de Paulo Afonso. “Esses títulos não dignificam essa Casa, não só dignificam a segurança pública da cidade, não só dignificam os agraciados, mas dignificam principalmente o povo de Paulo Afonso”, argumentou o vereador Regivaldo.
Esse foi o último evento público do poder legislativo sob o comando de Regivaldo Coriolano, ele encerra o mandato de presidente da câmara no próximo dia 31/12.