O SAMMPA vem desenvolvendo no Município de Paulo Afonso um trabalho com crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Representando a Sociedade Civil no Conselho Municipal da Criança e Adolesceste – CMDCA.
A Diretoria do SAMMPA, vem através desterequerer o desligamento deste Conselho junto a Instituição. Acreditamos que se possa realizar um trabalho eficaz dos poderes públicos, juntamente com parcerias voltados ao compromisso com as crianças e adolescentes onde todos os representantes tenham direito a voz.
Gostaríamos que o desenvolvimento dostrabalhos deste conselho fossem de maneira mais democrática, onde todos tivessem direito a voz e suas opiniões fossem respeitadas. O SAMMPA, desde quando começou a fazer parte deste Conselho solicitou o extrato da conta do fundo da criança e do adolescente e ate hoje não obtivemos resposta pelo fato da população pode ter direito a saber de valores deste fundo afinal é um dinheiro que é destinado aos trabalhos voltados a este publico. Infelizmente não vimos essapratica democrática neste conselho. Acreditamos que diante da desistência em fazer parte deste Conselho ONG não Governamentais acredito que deveria acontecer uma análise e rever alguns posicionamentos que vem acontecendo neste Conselho.
O Conselho de Direito da Criança e do Adolescente em um Município com o porte de uma Cidade como Paulo Afonso é de grande importância e muito pode ser feito e realizado e essa é de fato o que a Instituição SAMMPA deseja para nosso Município.
Nesse momento, entretanto estamos nos desligando deste Conselho, mas esperamos ainda em fazer parte de um órgão de estrema importância nos direitos da Criança e do Adolescente público, para qual realizamos os nossos trabalhos enquanto ONG.
Nilton Luis de Oliveira – Presidente do SAMMPA