Segundo se comentou nos corredores da Câmara Municipal de Paulo Afonso, na solenidade de posse dos vereadores, do prefeito e do vice, a votação para a composição da nova mesa-diretora da câmara teve algumas “surpresas”, apesar do favorito à presidência ter siso eleito, no caso, o vereador Marcondes Francisco, o fato que deu o que falar foi a mudança de posição do parlamentar Zé Carlos.
É que na última sexta-feira (29), ele teria fechado questão com os vereadores de oposição em torno da candidatura de Pedro Macário, aceitando inclusive fazer parte da mesa como o vice-presidente. Com Zé Carlos, o grupo de oposição iria para a disputa com sete vereadores esperando somente o posicionamento do governista Antônio Alexandre, que até então dava sinais de insatisfação epla falta de prestígio em seu grupo.
Do outro lado, a situação também estaria com sete, aguardando uma decisão de Antônio, mas, a ‘tropa de choque’ do grupo liderado pelo deputado Luiz de Deus resolveu não dar chances para seus adversários, e nos últimos dias conseguiu convencer e atrair Zé Carlos para o grupo do prefeito, e consequentemente, para votar em Marcondes. Resultado, chapa única, e o nome de Marcondes, indicado por Luiz de Deus, foi mesmo eleito presidente da câmara.
Veja como foi a provável votação (provável, uma vez que a votação foi secreta):
09 votaram em Marcondes: Antônio Alexandre; Juvenal Teixeira; Petrônio Nogueira; Ivaldo Sales, Manoel Carreira; Marconi Daniel; Bero do Jardim Bahia; Zé Carlos e o próprio Marcondes.
06 votos contrários e em branco: Regivaldo Coriolano; Edson Oliveira; Pedro Macário; Zezinho do INSS, Bero do Jardim Aeroporto e Luiz Aureliano.