Por Isaías Ramalho
Neste ultimo dia 01 de janeiro de 2012 quando da eleição da mesa diretora da câmara disputavam os vereadores Melke Malta PSD (pela situação) e o vereador João Camilo "de Leu" PT (Oposição) Embora ambos sejam da base do governo o prefeito Genivaldo Menezes-PT apoiou o vereador Melke do PSD.
Aconteceu um empate sendo seis votos para ambos, no ultimo voto que configurava o empate o presidente da sessão (vereador mais votado nas ultimas eleições) Vereador Josué "do curral novo" anulou o voto alegando que embora tivesse sinalizado a favor de João de leu ao invés de colocar somente o X havia colocado a letra B. Encerrando a sessão o vereador presidente deu posse ao vereador Melke e em seguida encerrou a sessão. Estes seis vereadores não assinaram a ata final da sessão alegando que não aceitavam o resultado da eleição. Durante todo este dia os seis vereadores (João de leu-PT, Woshinton Falcão-PT Emilio Alves-PMDB Erinaldo Tenorio-PSB, Eunias Murici -PRB Max
Fulniô-PSB tentaram sem sucesso acesso aos votos bem como a toda documentação da sessão, os funcionários a pedido do vereador melke sumiram, os seis vereadores ingressaram com um mandato de segurança pedindo a anulação da sessão e a imediata posse do verdadeiro eleito (João de leu).