4 de maio de 2025

Lalau do Esporte. Um Pauloafonsino Vitorioso! (Fotos)

Por

Caros amigos, aos 18 de dezembro de 1982 eu entrava para o rol dos homens sérios, mesmo sendo um jovem herdava do meu pai a responsabilidade de um homem maduro. Então resolvi casar com a jovem e bonita Nete. Hoje, completamos 30 anos de união. Se eu falasse que tudo foram flores, seria um mentiroso. Durante esses anos, como todo casal, tivemos excelentes, bons, maus e péssimos momentos, mas sobrevivemos e hoje temos uma familia sólida com três maravilhosos filhos e três bençãos de Deus (netos). O que mais posso pedir a Deus? Nada! Apenas agradecê-Lo por tudo que Ele nos deu, principalmente por ter colocado em meu caminho essa companheira- no plano fisico são dois corpos, que com o nosso enlace passou a ser apenas um, comandado por Jesus Cristo. (LALAU DO ESPORTE).

Com imenso prazer e bastante emoção (com os olhos cheios de lágrimas) que venho fazer as minhas sinceras considerações sobre o meu amigo de infância Edvaldo Gomes, homem simples e honesto, esposo altamente dedicado à Família, Avô, Pai, Filho, Irmão e Amigo sincero.

É fácil falar de Lalau, pois o mesmo sempre teve a sua vida regrada no bom comportamento e na dedicação, dentro e fora das quatro linhas de campo. Um exemplo de atleta e de ser humano, que tem como lema a sinceridade, a verdade e a honestidade.

Edvaldo Gomes Melo da Silva nasceu no dia 20 de novembro de 1963, em Paulo Afonso. É filho de Valdenice Gomes da Silva e de Antônio Ferreira da Silva. Casado com Nete há 30 anos, tem três filhos (um homem e duas mulheres) e três lindos netos.

Jogou por várias equipes de Paulo Afonso como Caveira, Rondon, Portuguesa e Olímpico, mas foi na Seleção de Paulo Afonso que deu a grande alegria dos pauloafonsinos, o único Título de Campeão do Intermunicipal, em 1985. Como atleta profissional, teve passagem por várias equipes a exemplo do Estudantes de Timbaúba/PE, entre outros. Deu sua contribuição em várias Seleções da região no Intermunicipal, como Euclides da Cunha.

Este ano, inconformado com o descaso com o desporto local e com as desigualdades sociais no município, tentou uma vaga na Câmara de Vereadores, em uma tentativa de mudança, numa campanha cansativa e desigual, não obtendo êxito, mas deixando a sua marca de caráter e ética na política. Lalau do Esporte tinha como um dos objetivos, se eleito fosse, fazer um projeto de lei sobre a criação do Conselho Municipal do Esporte, que tem como finalidade fortalecer as entidades esportivas, em especial a LDPA, podendo assim alavancar recursos para os projetos apresentados nas diversas modalidades, de acordo com o Calendario das Competições.

Depois do pleito eleitoral, Lalau do Esporte fez a seguinte reflexão: "Você que foi eleito e vive agradecendo aos eleitores em Rádios, Sites e Outdoor, parabéns! Mas lembre-se que na nossa história política ninguém se elegeu sozinho. Portanto, tire o salto alto e diga: obrigado companheiros por me ajudarem a ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores".

Por Edilson Valério

 


 

292828_3345772737969_650216023_n.jpg

486588_3190923186827_1804396202_n.jpg

486989_3365141902186_691536002_n.jpg

Lalau.jpg

P.A ESPORTES (4).jpg

P.A ESPORTES (5).jpg

selleecão ppauloafonso.jpg

masters.jpg

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!