Preocupado com o inicio do ano letivo das universidades (pública e privada), o prefeito de Canindé de São Francisco Heleno Silva convocou os bolsistas do município para uma reunião na manhã de hoje, visando do recadastramento daqueles que já estão inscritos e têm o direito ao beneficio.
O “bolsa universitária” atualmente beneficia 48 estudantes da rede federal e privada, tendo como critérios para o ingresso no programa “aquele que é morador da cidade a mais de cinco anos e for aprovado em um curso em universidade pública (ENEM/PROUNI), e que a distância seja de até 150 km da sede deste Município”. Esses recebem o equivalente a um salário mínimo para custeio de suas despesas.
Na reunião, que contou com a presença do secretário de educação Orinaldo Santana e com alunos e representantes, o prefeito Heleno Silva disse que “se há novas pessoas que foram aprovadas este ano, esses também têm direito de entrar no programa”. Já para aqueles que foram admitidos em instituições particulares, poderão vir a ter o mesmo direito, mas é necessário que o projeto de modificação seja enviado a câmara de vereadores para a aprovação para que os que estão nesta situação possam vir a receber o bolsa universitária.
Ascom/Canindé-SE