O que ocorre é que os professores PST (Prestação de Serviço Temporário), contratados pelo estado, ainda não receberam o salário referente ao mês de Dezembro de 2012. O dinheiro está na conta, mas por um erro não sei de quem, ainda não foi liberado, desde o dia 28/12/12.
O que mais me estranha é que em todo o estado da Bahia isto esta ocorrendo, e ninguém fala nada sobre isso. Minha indignação é de ter de trabalhar com o saber e transmiti-los aos jovens e não ser reconhecido no momento do "Vamos receber". Sei que os alunos não têm culpa, e sei também que eles é que serão os principais prejudicados neste próximo ano, pois no CETEP-I e nos demais centros do estado da Bahia, os professores contratados não mais irão dar aulas. Veja só, no CETEP-I de Paulo Afonso, somo num total de 14 professores PST, pois somos profissionais, com no mínimo pós-graduação, que ministramos aulas técnicas aos alunos de Meio ambiente, Segurança do Trabalho, Informática, Eletrotécnica e Eletroeletrônica, sendo que os professores PST ministram aulas em todos os cursos citados. Sendo assim deveriam ter um pouco mais de respeito por parte do Estado, pois sem a presença deles nas escolas técnicas, seria impossível de haver esses cursos, o Estado não tem professores efetivos, que possam ministrar essas aulas.
Os professores PST, sentem-se lesados, que além de não receber o salário de Dezembro/12 ainda ficam brigando o ano todo com a liberação dos mesmos.
Esperamos que esse jogo de empurra empurra, entre a DIREC, SEC, Banco do Brasil, e Empresa terceirizada, que faz o lançamento de nosso pagamento termine.
Por Neumy José