por Terra
Um adolescente de 16 anos foi apreendido após matar uma criança de 8 anos na cidade de Santa Mariano, no interior do Paraná, nesta segunda-feira. Segundo a Polícia Civil, o jovem confessou ter matado o menino após uma discussão por causa de uma pipa.
De acordo com o delegado Luiz Carlos Manica, tudo começou quando os dois empinavam pipa em um terreno, na tarde de sexta-feira. Após avistarem a queda de uma terceira pipa, os dois correram para o local e, chegando lá, passaram a discutir pela posse do objeto.
“Durante a briga, o adolescente acabou empurrando a criança, que caiu e bateu a cabeça em uma pedra. Assustado, o rapaz pegou uma pedra de aproximadamente 8 quilos e desferiu dois golpes na cabeça do menino, que morreu”, disse o delegado.
Após matar a criança, o adolescente ainda escondeu o corpo da vítima. “Ele confessou que jogou o corpo em um buraco, pensando que ele não seria encontrado”, disse o delegado. Após o desaparecimento do menino, a família registrou um boletim de ocorrência. No domingo, o corpo da vítima foi encontrado pela polícia.
Após investigar o que teria acontecido, os policiais chegaram até o adolescente nesta segunda-feira. Ao ser questionado, ele contou com detalhes o que teria ocorrido. Detido, ele foi encaminhado para uma unidade policial da cidade vizinha de Cornélio Procópio. De acordo com o delegado, o seu paradeiro não será revelado pela segurança do próprio adolescente, já que a população ficou consternada com o crime.
Ainda hoje, o infrator será transferido para um Centro de Socioeducação – Família e Desenvolvimento Social (Cense).