A Petrobras anunciou na noite de anteontem (29) um aumento de 6,6% no preço da gasolina comum (Gasolina A) e de 5,4% no preço do óleo diesel nas refinarias da companhia em todo o país a partir da meia-noite do dia 30.
Em entrevista ao radialista Ozildo Alves, no programa ‘Patrulha’, na 92,7 FM, na tarde desta quarta-feira (30), o empresário Nicolson Chaves, proprietário de dois Postos de Combustíveis, revelou que o preço do litro da gasolina em Paulo Afonso deverá ficar entre R$ 3,16 e R$ 3,18, nos próximos dias.
Questionado sobre os altos valores dos combustíveis praticados em Paulo Afonso comparados com os de outros municípios, o empresário justificou que, os preços de Paulo Afonso seguem os de Salvador, principalmente por causa dos impostos cobrados na Bahia, superiores aos de outros Estados. A questão geográfica foi outro ponto levantado por Nicolson, segundo ele, a distância da cidade ajuda a elevar os preços por conta do percurso que tem que ser feito pelos carros que abastecem os postos em Paulo Afonso.
O internauta Emerson Leandro (Messon) enviou um e-mail para Redação do portal OzildoAlves alegando que Paulo Afonso se antecipou ao aumento, e antes mesmo do anúncio, já havia majorado os seus preços:
Por que Paulo Afonso foi o único?
Por Emerson Leandro (Messon)
Queridos leitores, este mês de Janeiro viajei a Salvador a trabalho duas vezes, uma dia 4 no inicio do mês e outra viaje fiz dia 26 Sábado passado e como de costume fui observando os valores cobrados nos postos de Gasolina das cidades em que passei e notei que de Jeremoabo a Capital baiana todos os preços estavam os mesmo do dia 4 do mês corrente.
Sei que nossa cidade fica longe dos centros de distribuição, mas era para o aumento de preço ser proporcional a distância isso eu entendo, porém as outras cidades sequer tiveram aumento.
Fiquei a me perguntar por que Paulo Afonso foi a única cidade neste percurso que teve aumento de combustível?
Nós que usamos combustível para abastecer nossos veículos, uns para trabalhar e outros para desfrutar de passeios ficamos sem saber o porquê de tanto aumento em Paulo Afonso e o mais estranho é que todos os postos de gasolina praticam o mesmo preço o que muda é apenas a último casa decimal.
Enfim, fica aqui registrada minha indignação com os aumentos de combustível em Paulo Afonso.