No último sábado (26), por volta do meio-dia, o presidiário do Conjunto Penal de Paulo Afonso, Mário Antunes, preso desde 2006, levou uma queda do telhado de uma das alas do presídio, sofreu um traumatismo cranio-encefálico, e infelizmente, morreu nesta terça-feira (29).
Segundo informações passadas com exclusividade ao portal ozildoalves, pela irmã da vítima, Neide Antunes, Mário, que estava prestes a ganhar sua liberdade, era uma pessoa que não gostava de ficar sem fazer nada, e mesmo dentro do presídio, procurava algo para se ocupar, por isso, ao perceber que o telhado de uma das alas do presídio precisava de reparos, resolveu subir para tentar consertar, mas se desequilibrou e caiu.
Mário foi levado com vida para o Hospital Nair Alves de Souza onde foi diagnosticado um trauma cerebral. Neide, se revoltou porque, segundo ela, houve omissão do Estado e a família só foi avisada seis horas depois do ocorrido, às 18 horas. Correndo risco de morte, o interno foi conduzido por uma ambulância UTI-Móvel para o Hospital Geral de Salvador (HGE). Três dias depois Mário não resisitiu e acabou falecendo.
Ainda em Salvador, Neide se mostrava muito indignada com a forma em que seu irmão foi tratado em Paulo Afonso, criticou a ‘Assitência Social do hospital, e principalmente, o Estado’ que para ela, não deu a devida atenção ao caso.
O corpo de Mário Antunes chegou a Paulo Afonso na noite de ontem e sepultado hoje no cemitério local. A família reside no Bairro Centenário.