Desde ontem (01), chama atenção no Facebook um pedido de uma pauloafonsina. Elaine Batista, que luta contra a leucemina, pede ajuda para encontrar um doador de medula óssea. A imagem da jovem, que não deixa o sorriso se apagar, já passa dos dois mil compartilhamentos.
Elaine aproveitou a enorme quantidade de internautas conectados na rede social para propagar o seu apelo, que já passa dos 11 mil compartilhamentos:
"Pessoal, preciso muito da ajuda de vcs!! Como sabem, eu faço tratamento de leucemia pela segando vez, e agora estou precisando de um doador de MEDULA ÓSSEA. Por favor, quem se interessar em doar va em um banco de sangue mais proximo de sua casa. E quem nao poder doar, ajude a compartilhar esse apelo. Obrigada a todos!!!".
Elaine que se encontra internada no Hospital Santa Izabel, em Salvador, conversou com o nosso site através de mensagens pelo Facebook. A jovem contou que esta é a segunda vez que passa pelo tratamento contra a Leucemia.
A doença foi detectada em 2005, quando Elaine tinha 14 anos. Ela fez o tratamento e até então se considerava curada. Foi quando em setembro de 2012 descobriu que a leucemia voltou. "Agora tem só 4 meses de tratamento, mas o tratamento todo deve durar 2 anos… Caso eu encontre um doador eu termino o tratamento por aqui mesmo", comentou.
Para ser doador de medula óssea, a princípio, basta ter disposição para doar e ser maior de idade. E Elaine explica: "Tem que ir em um banco de sangue da sua cidade e se cadastrar como doador de medula. Daí, chegando lá eles vão explicar todos os procedimentos… Vão fazer uma coleta de sangue e deixar lá, se caso for compatível comigo, ou outras pessoas, vão te chamar pra saber se você é interessado em realizar a doação".
Para quem quiser ajudar e manter contato com Elaine Batista, é só acessar sua página no Facebook, CLIQUE AQUI.