Por Tamires
Olá, Ozildo! Venho através desta mensagem constar a minha indignação a situação de requerimento do Seguro Desemprego aqui em Paulo Afonso.
Há dois lugares onde podemos requerir este benefício. Ministério do Trabalho e no Sistema Nacional de Emprego (SINE). Agora, eis o problema. Como o sistema mudou, os agendamentos são feitos por telefone. Quando ainda eram feitos presencialmente, atendiam 20 fichas por dia.
Com a mudança atendem apenas 16. Detalhe: PARA TODA A REGIÃO. E pior, o Ministério do Trabalho encontra-se indisponível para atender pois estão sem internet, o que impossibilita o agendamento. Ou seja, apenas o SINE está funcionando na região para atender a demanda de requerimento do seguro desemprego. Sendo que dá início ao atendimento às 7:30 da manhã.
Mas o problema é o congestionamento do telefone. Ao ligar o telefone sempre está ocupado. Quando consigo falar com o funcionário, as fichas do dia já estão esgotadas. Imagino que nem tão cedo irei conseguir uma ficha para ser atendida.
Não vou deixar de ligar, mas quem sabe alguém que possa solucionar o problema de rede no Ministério do Trabalho leia minha crítica e tome providências?! Gostaria que não divulgasse nenhum dado meu, até mesmo meu nome. Mas se não for possível, divulgue APENAS o nome. Agradeço!