Ozildo,
Venho por meio deste solicitar a divulgação da situação a qual se encontra mais uma rua da nossa cidade. Sou moradora da Rua Panorama localizada no bairro Sal Torrado, inclusive a poucos metros da residência no nosso prefeito. Nossa rua já sofre com o descaso de ser uma das poucas localizadas dentro da ilha que não são pavimentadas, é muita poeira e quando chove (mesmo que pouco) vira um lamaçal.
Não bastasse este problema, a rua a qual resido sofre constantemente com esgotos estourados. Este esgoto o qual estou enviando as imagens está assim a cerca de 2 meses, fora outros que de vez em quando são consertados. O pior é o "empurra-empurra" de responsabilidades, quando ligamos para a Embasa, a empresa diz que não vem consertar porque é obrigação da prefeitura. E quando questionamos a prefeitura, eles direcionam a responsabilidade para a Embasa (pois como se pode observar nas imagens, o esgoto estourado é um dos que a Embasa colocou nestas obras que vem realizando).
No final das contas, nós moradores é quem sofremos com o mau cheiro, a sujeira e a gama de insetos prejudiciais a saúde que temos que suportar. Sem contar com os riscos de nossos filhos estão sujeitos, pois em absolutamente todas as residências desta rua têm ao menos uma criança, e menores de 5 anos, que podem adoecer ou por um simples descuido até se acidentar no buraco que acabou se formando próximo a vala devido ao constante escoamento do esgoto.
Att.
Érica Daniele de Sousa Santos
Bióloga – Universidade do Estado da Bahia (UNEB)
Mestre em Ecologia e Conservação – Univer. Federal de Sergipe (UFS)
Aracnóloga