O adolescente José Carlos Reis da Silva, 17, foi assassinado com vários tiros, na madrugada deste sábado (23), por volta das 3h30, no Centro da cidade de Inhapi.
Conforme a polícia, a vítima passava pela Rua Presidente Costa e Silva, próximo à igreja evangélica Congregação Cristã do Brasil, a poucos metros da prefeitura municipal, quando um homem não identificado o teria abordado e efetuado os disparos de revólver calibre 38 que o atingiram na cabeça, maioria na boca. O menor morreu na hora e o criminoso fugiu tomando destino ignorado.
Policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM-9ºBPM) do município estiveram no local e acionaram o Instituto Médico Legal (IML) para remoção do corpo. Os militares realizaram buscas na cidade, mas o assassino não foi encontrado.
O motivo e o autor do crime são desconhecidos pela polícia, mas o Portal Minuto Sertão apurou que o adolescente, também conhecido como “Filho de Luiz Doido” ou “Irmão de Vaguinho do Lava a Jato”, teria envolvimento com o tráfico de drogas na região.
O caso é investigado pelo 29º Distrito Policial do município.