No dia 9 de março a equipe da Secretaria de Turismo de Paulo Afonso realizou mapeamento e inspeção na área em que será implantada uma base de apoio para a prática de esportes de aventura e turismo radical. O local será nomeado de Ecoparque de Aventuras.
O secretário Jacques Fernandes e o diretor de Turismo, Marlos Guerra, realizaram a mesma trilha que será proporcionada ao turista e verificaram no ponto escolhido a instalação da estrutura e dos equipamentos que dão suporte à prática.
A visita foi orientada pelo desportista Eid Kentenich, coordenador da Equipe Rota Vertical, que será a responsável pela exploração das atividades no território e que está implantando, com base nas normas técnicas de segurança do turismo de aventura, todas as instalações que dão suporte para esta prática.
A perspectiva é que até o final de março toda a estrutura esteja pronta para o pleno atendimento ao turista e às várias equipes de aventura que buscam a cidade de Paulo Afonso. Segundo Eid, os locais escolhidos para a prática são únicos, com características especiais que favorecem positivamente este tipo de esporte, com paisagens encantadoras. Com a instalação destes equipamentos, Paulo Afonso será referência para tirolesa e rapel.
Em breve, a equipe Rota Vertical, através da Equipe Pedaleiros, estará também lançando o Ciclotur, com passeios guiados de bike por pontos turísticos da cidade.