4 de setembro de 2025

Três toneladas de maconha já apreendidas este ano na Bahia

Por

A Força Tarefa de combate ao narcotráfico, integrada pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Ministério Público e Polícia Federal, apresentou, na manhã desta sexta-feira (15), na Coordenadoria de Operações Especiais (COE), da Polícia Civil, o resultado da operação que apreendeu mais uma tonelada de maconha, no pedágio da BR-116, imediações de Santo Estevão, na madrugada de quinta-feira (14). Desde o início do ano, três toneladas de maconha já foram apreendidas em todo o Estado.

Desta vez, o lote apreendido, o maior do ano de uma só vez, era proveniente de Foz do Iguaçu e tinha Feira de Santana como destino. Seis homens e duas mulheres faziam o transporte da droga em quatro veículos, que carregavam ainda 26 quilos de cocaína, 8 quilos de crack, 50 quilos de bicarbonato de sódio, 13 frascos de lança-perfume e 12 mil comprimidos de anfetaminas, remédio controlado conhecido como “rebite”. Parte da droga seria distribuída durante a micareta de Feira, no período de 25 a 28 de abril. O restante abasteceria a região.

Os traficantes Ronaldo Silva Vicente, Marcone dos Santos Gomes, Agnaldo Oliveira Pereira, Oziel Santos Rios, Evandro Oliveira Pereira, Júlio César de Jesus Silva, Lara Maria de Araújo Vieira e Maria Rosângela de Lima Santos estavam a bordo dos veículos S-10, Golf, Fox e Strada, quando foram flagrados por investigadores da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), ambas de Feira de Santana, que se encontravam no perímetro do pedágio desde o dia anterior. Todos já se encontram recolhidos ao Complexo Penitenciário da Mata Escura.

Acompanhado do promotor Ramires Tirone Carvalho, do Ministério Público, e do delegado André Rocha Gonçalves, responsável pela área de narcóticos da Polícia Federal, o delegado-geral Hélio Jorge atendeu a imprensa nesta manhã na COE para falar da operação. “O trabalho da força tarefa está em evolução. Já são mais de três toneladas aprendidas apenas neste ano, sendo duas toneladas e meia em três grandes ações.” enumerou Hélio Jorge, lembrando que o restante foi apreendido em operações contínuas realizadas em Salvador e RMS.

Coordenada pelos delegados André Viana, diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc), e Ricardo Brito Esteves, titular da 1ª Coorpin, unidade do Departamento de Polícia do Interior (Depin), a operação reuniu mais de 40 policiais civis, entre eles os delegados Mateus Souza Lima, o novo titular da DTE/Feira, e Alexandre Narita, hoje no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Eles coordenaram desde o início as investigações em Feira e municípios limítrofes, uma vez que os traficantes presos eram residentes na região e vinham sendo acompanhados pela polícia.

“As investigações revelaram que essa carga chegaria nesta semana”, afirmou o delegado André Viana, que assumiu recentemente o Denarc. “Não tínhamos dados precisos de horário, mas recebemos a informação de que os traficantes estavam na estrada, rumando para Feira”, acrescentou o delegado Ricardo Esteves. As equipes da Polícia estavam postadas em vários trechos da rodovia BR-116, acompanhando a evolução dos traficantes, cujos veículos chegaram ao pedágio em comboio.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!