1 de setembro de 2025

Moradores do BNH sofrem com descaso da Prefeitura; veja imagens

Por

Moradores do BNH são afetados mais uma vez com o descaso do Poder Público a respeito de problemas decorrentes da falta de manutenção e serviço da rede de esgotamento de seus prédios.

Já são mais de 15 dias sem providências quanto ao conserto da rede de esgotamento da Quadra de Esportes do bairro BNH, que há mais de dez anos está sob concessão da Prefeitura de Paulo Afonso, uma vez que pertence à Associação de Moradores do Bairro, porém, passando a ser responsabilidade do órgão ainda na gestão do então presidente na época, o Sr. Monteiro.

Moradores já solicitaram por quatro vezes à Secretaria de Serviços Públicos, em caráter de urgência, os devidos reparos para que a água que transborda da caixa de contenção do esgoto daquele local – que não comporta o fluxo de sua utilização, principalmente nos dias de eventos festivos, mas também diariamente com a utilização da quadra para prática de futsal – e escorre pela Rua Nápolis, empossando em alguns pontos, se transformando em local propício para proliferação da dengue, além de sujeitar as crianças que brincam na Praça Bareta à contaminação por fungos e bactérias, sem contar com o odor que já surge.

Vale ressaltar que, problema semelhante a este já aconteceu entre os anos 2002 e 2005, onde foi realizado um “abaixo assinado” feito pelos moradores das ruas Nápolis, Califórnia e Washington que eram afetados direta e indiretamente pelo caos a que havia chegado, encaminhando-o à prefeitura, mas somente em 2006, com a ratificação do documento, foi então sanado o problema.

Ainda no início deste ano, foi detectado problema com a rede de esgoto do Restaurante Popular, que afetou a mesma rua, causando desconforto em todos, pois o mau-cheiro era insuportável e a cor da água era preocupante, pois os resíduos de tudo o que se manuseava no prédio (restos de alimentos, material de limpeza…) eram lançados ali. O problema só foi resolvido após vários pedidos de solução e fotos que foram tiradas por morador e enviadas ao site Ozildo Alves.

A pergunta é: será que esse tipo de situação, inerente à administração pública do município, só pode ser resolvida após o desgaste da população? Não há como procederem com manutenção periódica e preventiva das ruas, esgotos, calçamentos…?

Talvez esta seja a forma de planejamento de muitas gestões públicas, esperarem pelas reclamações e insatisfações das pessoas, ao invés de adotarem medidas que visem atentar ao bom senso da Administração Pública com relação ao serviço prestado à população, pois só há insatisfação quando não há atenção.     

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!