Foram três assassinatos e uma tentativa de homicídio em menos de 24 horas. Os fatos foram registrados entre a noite de quinta-feira (28) e tarde da sexta-feira (29). Veja o resumo de cada caso:
Vítima 01 (Grego do Gelo) – Por volta das 20 horas da quinta-feira, 28 de março, dois elementos armados em uma moto Biz vermelha invadiram a Fábrica de Gelo Athenas, situada à Rua da Grécia, centro de Paulo Afonso e cometeram um suposto latrocínio, roubo seguido de morte, contra o empresário Thomas Eleftheférius Dimas, conhecido como “Grego do Gelo”, 75 anos.
Os elementos dispararam vários tiros, três deles atingiram a vítima que foi socorrida e levada ao Hospital Nair Alves de Souza, sendo atendida pelo médico Celidone Barbosa de Deus, (Lulinha), que, infelizmente, não conseguiu preservar a vida deste querido pai de família e empresário pauloafonsino.
Vítima 02 (Nego Jeferson) – Menos de 12 horas após o latrocínio, roubo seguido de morte, que vitimou o empresário “Grego do Gelo Athenas”, o jovem Jeferson Freitas, 29 anos, conhecido com “Nego Jeferson”, residente no Bairro BTN 2 foi encontrado morto no Parque Belvedere, na manhã da sexta-feira da Paixão, 29..
Segundo informou a polícia, o jovem estava no Parque Belvedere, curtindo a véspera de feriado, quando foi agredido por várias pessoas que estavam no Parque. Jeferson ainda tentou escapar pelo lago do parque, mas foi seguido e atacado dentro do rio.
Vítima 03 (Advaldo Alexandre da Barroca) – Edvaldo Alexandre Neto, 39 anos, residente na Rua Araci, no Bairro Barroca estava na casa de amigos, quando um indivíduo conhecido como “Robinho” o chamou para fora da casa e efetuou dois disparos de arma de fogo contra ele.
Advaldo foi levado por uma unidade do SAMU para o Hospital Nair Alves de Souza, mas infelizmente às 18:40h, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Vítima 04 – Tentativa (José Cicero do BTN 2) – Na madrugada do dia 29/03, por volta de 01 hora da madrugada, um jovem de 16 anos, estava matando “a pedradas”, o senhor José Cicero, na Rua Delmiro Gouveia. Acionados pela central de operações do 20º Batalhão, 190, os policiais militares chegaram ao local e encontraram o idoso caído ao chão e o menor em fuga pelas ruas do do bairro.
O menor foi detido pelos PMS algumas ruas após ter cometido o ato infracional. Segundo o idoso, o jovem infrator queria assaltá-lo querendo tomar sua carteira, relógio, pulseira de ouro e um anel de ouro. Como reagiu, começaram as agressões.
Denúncias e informações sobre suspeitos dos crimes – Disk Cidadão (75 3281-3926) ou 190. Não precisa se identificar.