Além do anúncio da demissão de alguns funcionários, o prefeito Anilton Bastos (PDT), também reduzirá o salário de todos os secretários da prefeitura municipal de Paulo Afonso. A informação foi passada hoje 01, Dia do Trabalhador, pelo próprio prefeito, durante as comemorações do aniversário do Bairro Tancredo Neves (BTN). O corte será de 30%.
Cada secretário recebe um salário bruto de R$ 10.021,00, com a redução, o primeiro escalão governista passará a receber aproximadamente R$ 7.000,00. “A receita líquida está caindo muito, a queda dos royalties é impactante e nós temos que nos adequar á Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). O salário do prefeito foi diminuído também em 30% e os secretários entenderam e concordaram com a redução”.
Segundo informações da prefeitura houve uma queda brusca no orçamento do município de Paulo Afonso com a redução dos pagamentos dos Royalties pela CHESF, em função de questão jurídica e fiscal vencida pelos municípios de Jatobá – PE e Glória – BA.
Atualmente a Prefeitura de Paulo Afonso possui 4.168 funcionários e sua folha de pagamento é de 7.100.000.00 (sete milhões e cem mil reais). O índice já atingiu o chamado Limite Prudencial de 51,33% da LRF, que é o sinal amarelo diminuição de despesas com pessoal. O governo municipal disse ainda que espera que a medida de redução de quadro seja provisória, e logo que se normalize o orçamento do município, poderá readmitir os afastados.