Agentes Policiais Civis da Delegacia Regional de Delmiro Gouveia, comandados pelo Delegado regional Rodrigo Rocha Cavalcanti, prenderam na tarde desta quinta-feira (2) Evandro Barbosa da Paz, 28, acusado de assassinar a golpes de faca Dilton Dias Brito Petrauskas, mais conhecido como “Ratinho”, morto no dia 9 de fevereiro deste ano, na Rua Manoel Borba, no Centro da cidade.
Segundo o chefe de cartório da delegacia, Carlos Ângelo, Evandro tinha sido preso pela Lei Maria da Penha e durante interrogação, ele havia dito aos policiais que também teria participado do assassinato de “Ratinho”, alegando que havia esfaqueado a vítima em legítima defesa.
Com exclusividade, a reportagem do Portal Minuto Sertão conversou com o acusado e ele contou em detalhes o que teria acontecido no dia do crime.
Segundo Evandro, por volta das 18h, ele saia do emprego e voltava para sua residência, quando foi surpreendido pela vítima que estava tentando abrir a porta de seu carro.
“Eu tentei impedir a ação do homem, mas ele havia falado que era psicopata e iria roubar o aparelho de som do meu carro, mesmo na minha presença. Então o empurrei e ele disse que iria me matar”. Disse.
O acusado conta que “Ratinho” saiu do local, enquanto ele seguiu para um bar que fica próximo de sua moradia, onde minutos depois foi surpreendido pela vítima que teria voltado para lhe matar com uma faca peixeira. “Fui mais rápido que ele, consegui tomar a faca de suas mãos e o golpeei algumas vezes”. Disse.
Evandro conta também que somente ficou sabendo que a vítima havia morrido, no dia seguinte.
O acusado está preso à disposição da Justiça naquela Delegacia Regional onde foi autuado pelos crimes de homicídio e agressão física (Lei Maria da Penha).