O prefeito da cidade de Pedro Alexandre, Salorylton de Oliveira, conhecido por Salon (PP) procurou a equipe da Redação do portal ozildoalves.com.br no final da manhã desta segunda-feira (06), para informar que o suposto atentado contra a vida do seu vice Tonho de Zezinho (PTN) pode está associado a uma série de acontecimentos envolvendo crimes ainda não solucionados nos municípios de Coronel João Sá e Pedro Alexandre. Salon disse que no último dia primeiro de maio, em reunião, ficou sabendo do próprio vice-prefeito, que eles estariam sendo marcados para morrer a qualquer momento. “Tonho me disse que ficou sabendo que queriam nos matar e que isso poderia acontecer a qualquer momento, estávamos eu, minha esposa e o irmão dele nessa reunião”.
Três dias após a reunião, no último sábado (04), o que eram apenas ameaças quase termina em tragédia, o vice-prefeito, Tonho de Zezinho sofreu uma tentativa de homicídio. De acordo com as primeiras informações, o vice-prefeito estava dentro de seu carro, quando sofreu uma perseguição e começaram a efetuar vários disparos contra o veículo dele.
Tonho de Zezinho não foi atingido por sorte e reagiu ao se esconder durante os disparos. O fato levou o prefeito Salon a tomar uma série de medidas de segurança para o município. Acionou as Polícias Civil e Polícia Militar, que com uma equipe do serviço de inteligência já está investigando o caso (o Comando da PM já designou vários homens que farão policiamento ostensivo na cidade), a Secretaria de Segurança Pública do Estado e o Juiz de Direto da Comarca de Jeremoabo, Antônio Henrique, também já foram comunicados.
A qualquer momento novas informações sofre a situação que vive hoje a cidade de Pedro Alexandre.