O secretário estadual de turismo, Domingos Leonelli, visitou 13ª edição do Moto Energia 2013, na cidade de Paulo Afonso, que ocorreu entre os dias 3 e 4 de maio, e ficou impressionado com a dimensão da festa. Leonelli, foi convidado pelo Motoclube Cavalo Doido, organizador do evento, através de Dernival Oliveira Júnior, vice-presidente da entidade.
O encontro de motociclismo se configura como uma nova alternativa de turismo para o município e estado, impulsionando a economia local. Cerca de 5 mil motociclistas, de todas as partes do Brasil, participaram do Moto Energia, e a ocupação da rede hoteleira de Paulo Afonso e região chegou a 100%.
Os visitantes deixaram na cidade um montante de R$3,5 milhões em despesas de hotéis, bares, restaurantes, postos de gasolina e farmácia, além da comercialização de R$3 milhões gastos dentro do evento com despesas na compra de motos, bebidas, petiscos, souvenires e acessórios para moto.
O secretário visitou também as igrejas de Fátima e São Francisco e o Monumento do Trabalhador, onde estão sendo executadas pela Coelba as obras de iluminação cênica e artística a pedido dos deputados Mário Negromonte e Mário Negromonte Júnior. A finalização está prevista para o próximo dia 25 de maio.
Leonelli também esteve em alguns pontos turísticos que estão em estado degradantes e de abandono, a exemplo do bondinho, antigo zoológico, o touro e a sucuri e os lagos da Chesf, onde ele afirmou que faria um relatório da real situação em que se encontra os monumentos turísticos locados no acampamento da Chesf e áreas de usina para ser entregue ao governador Jaques Wagner.
A visita teve a companhia de membros do Cavalo Doido e do secretário de turismo do município Jacques Fernandes e membros de sua secretaria.