Uma comissão formada por mototaxistas esteve reunida com o prefeito Valdo Sandes na manhã da quarta-feira (8). A reunião teve como objetivo ouvir as reivindicações da classe, que no dia anterior havia feito uma mobilização contra as medidas adotadas na gestão do então prefeito Luís Carlos Costa.
Durante o encontro a comissão ressaltou as práticas realizadas pela SMTT. Segundo os mototaxistas, o órgão vinha cobrando pela vistoria das motocicletas e exigindo que o colete refletivo, que é de uso obrigatório, fosse comprado na própria secretaria.
Ao escutar as colocações, Valdo explicou que as práticas não são de competência desta secretaria e que a mesma não poderá mais realizar as atividades. “As vistorias não são de competência da SMTT. Para que o órgão pudesse fazer isso seria necessária uma capacitação dos agentes de trânsito, mas que ainda não aconteceu. Então, quem pagou esta taxa vai ser ressarcido”, falou.
Quanto aos coletes refletivos o prefeito também afirmou que a SMTT não poderá realizar a venda e que, a partir de agora, será distribuído gratuitamente pela Prefeitura. “O colete é um equipamento de segurança obrigatório e, mais uma vez, a SMTT não tem a competência para vender estes coletes nem obrigar ninguém a comprar no órgão.
O trabalhador deve ficar livre para comprar onde deseja. Porém, a Prefeitura estará doando este equipamento como forma de contribuir com a classe no desempenho do seu trabalho”, explicou Valdo.
Os vereadores Kel e Pedro Paulo também participaram da reunião.