Desde a última quinta-feira (10) até o último final de semana Paulo Afonso/BA foi marcado com registros agressões físicas, acidente com moto, tentativa de homicídios e dois assassinatos. O Minuto Sertão fez um resumo das principais ocorrências.
Quinta-feira (9)
Homicídio – O jovem Marcelo Santos da Silva, 29, foi assassinado com vários tiros, no início da noite, por volta das 18h30, na Rua Senhor do Bonfim, no bairro Tancredo Neves (BTN-III).
Segundo a polícia, a vítima estava em frente de sua casa quando dois jovens encapuzados teriam o surpreendido com quatro disparos que o atingiram no tórax, coxa e braço. Conforme testemunhas, o jovem teria tentado escapar, mas acabou sendo alcançados pelos assassinos que fugiram logo após o crime.
Gravemente ferido, Marcelo foi socorrido para o hospital do BTN, mas já teria chegado sem vida à aquela unidade de saúde.
Sexta-Feira (10)
Homicídio – A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (10) quando o jovem Leandro Bezerra da Silva, 19, foi assassinado a tiros, no Loteamento Sargento Jaime, Rua C, no complexo Tancredo Neves.
Segundo testemunhas, Leandro foi abordado por dois homens desconhecidos, em uma motocicleta Honda, de cor preta e placa não anotada, que efetuaram vários disparos contra ele.
Conforme a polícia, o jovem ainda foi socorrido com vida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital municipal da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Atentado a bala 1- O jovem Paulo Vinicius Cavalcante, 25, estava em sua residência, na Rua Independência, no BTN-2, assistindo televisão, quando duas pessoas o teriam chamado na porta da casa e no momento em que ele teria aberto o portão, os bandidos teriam começado a atirar em sua direção.
Paulo agiu rápido e conseguiu fechar as portas sem que fosse atingido e acionou a polícia que foi até o local, mas os criminosos já haviam fugido.
Atentado a faca – Anderson da Silva, 31, foi esfaqueado, no bairro Benone Rezende, mas sobreviveu. O principal acusado do crime é seu próprio tio, identificado como Zé Carroceiro.
Atentado a bala 2 – Jailson Araújo de Souza, 28, foi alvejado com um tiro efetuado pelo próprio cunhado que não teve o nome divulgado.
Sábado (11)
Acusado de furto – O jovem Jonas Ribeiro Pereira, 19, foi preso por volta das 15 h acusado de furtar roupas de uma loja na Avenida Getúlio Vargas, no centro da cidade de Paulo Afonso/BA.
Jonas teria sido flagrado por cliente da loja que avisaram ao proprietário do estabelecimento que acionou a polícia. O jovem foi detido nas proximidades do Mercado Municipal e foi levado para a delegacia regional do município.