Os assaltantes Eduardo de Jesus, o “Eduardo Dedinho”, de 27 anos, Romário Alves de Oliveira, o “Romário do Candeal”, 18, e Irlan Melo Santos, o “Irlan do Candeal”, 19, foram presos, nesta quinta-feira (23), pela morte de João Francisco dos Santos, o “João Boquinha”, 67, espancado e baleado pelo trio, que invadiu a casa do idoso, na zona rural de Cícero Dantas, para roubar uma quantia em dinheiro que estaria guardada ali.
De acordo com o delegado Osório Miguel, titular da Delegacia Territorial (DT) de Cícero Dantas, na noite do dia 16, os três invadiram a casa da vítima, na Fazenda Limeira, encapuzados, e passaram a espancá-lo, exigindo que entregasse o dinheiro. João recusou-se e foi morto com um tiro. Eduardo, Romário e Irlan tiveram as prisões solicitadas à Justiça e seguem custodiados na carceragem da unidade policial.
BEBEDEIRA
Dois dias depois, em 18 de maio, Rafael Carvalho Santana, o “Gordinho”, de 20 anos, matou o amigo José Santos Martins, o “Santo Bola”, 50, a golpes de garrafa durante uma bebedeira. Os dois eram amigos e costumavam sair juntos para consumir bebida alcoólica e se desentenderam.
Na delegacia, Rafael contou que “Santo Bola” estaria lhe devendo uma quantia em dinheiro e recusava-se a pagar, o que gerou uma discussão, José Martins foi golpeado em várias partes do corpo e morreu. Rafael, preso logo em seguida, foi autuado em flagrante por homicídio, sendo custodiado no xadrez da DT de Cícero Dantas.
Ascom – PC