A Universidade do Estado da Bahia acaba de completar 30 anos. São três décadas de desafios e de conquistas que muito contribuíram para a consolidação de um ensino superior gratuito e de qualidade em todo território baiano. A UNEB é única porque é múltipla, diversa e dinâmica, congregando sob a mesma bandeira, pessoas e ideias bastante diferentes e igualmente importantes. O que faz a nossa Universidade ser tão especial? Cada aluno, cada professor, cada técnico, cada gestor, cada cidadão, enfim… Cada baiano em seu modo único de ser!
É no ensejo do aniversário da maior Universidade multicampi da Bahia que apresentamos a ação Você Sabia?, através da qual, pessoas de todos os 24 campi da UNEB poderão nos contar curiosidades sobre o campus ao qual pertence. Hoje vamos conhecer um pouquinho sobre o que está acontecendo no Campus de Paulo Afonso. Vamos lá!?
Você Sabia?
(Texto Dorisvan Lira, Agente de Comunicação)
Que o Campus VIII – Paulo Afonso atende crianças autistas, realizando atividades que estimulam seu desenvolvimento cognitivo, afetivo e motor e que este trabalho é desenvolvido pelo Núcleo de Educação Especial Inclusiva que atende cerca de 30 crianças?
Além disso, em Paulo Afonso também há atividades que promovem a cidadania, cultura e conhecimento para grupos da terceira idade.
Há graduação para professores indígenas. É o LICCEI, Licenciatura Escolar Intercultural Indígena, que atende diversos povos do submédio São Francisco.
O Campus VIII oferece ainda, atendimento jurídico gratuito para a população. Em parceria com a Justiça Federal, monitores e professores esclarecem dúvidas e fornecem orientação jurídica.
E as coisas não param por aí! O Campus VIII desenvolve importantes pesquisas na área de pesca e biologia aquática através do Centro de Difusão de Tecnologia em Aquicultura, o CDTA.
Quer saber mais sobre a UNEB em Paulo Afonso? Entre em contato conosco:
Fone: (75) 3281- 4624/ 6585 ramal:212
Acesse o blog e deixe o seu comentário: Campus de Paulo Afonso é destaque nos 30 da UNEB