Foi preso neste domingo, 16, Marcelo Nascimento Bezerra , principal suspeito de ter matado no mês passado o próprio tio, Edson Gomes da Silva, 47 anos, o popular Edson da Oficina. Marcelo estava escondido na cidade de Alagoinhas, quando foi surpreendido pela Polícia Rodoviária Federal em uma blitz de rotina. O suspeito estava em um posto de combustível junto com um amigo, um policial militar da reserva.
Marcelo estava com um veículo roubado e no momento da abordagem, a PRF encontrou com ele duas armas de fogo, uma pistola e um revólver. Ao ser levado para a delegacia local, os policiais logo identificaram que havia um Mandado de Prisão em favor de Marcelo por homicídio em Paulo Afonso. Segundo informações da polícia, Marcelo será recambiado por Agentes do S.I (Serviço de Investigação) nesta terça-feira, 18, para a delegacia de Paulo Afonso.
Hoje completou vinte e sete dias do assassinato de Edson da Oficina. O crime aconteceu me 20 de maio de 2013 na oficina da vítima, situada na Avenida Rio Branco, Bairro Jardim Bahia.
A venda de um terreno teria sido o principal motivo do crime. É que Zé Bode e um outro filho, de nome Wellington, venderam um terreno da família, o que acabou não agradando Marcelo. O acusado teria ido até a oficina para tirar satisfação com o irmão quando Edson entrou na confusão e acabou sendo assassinado.