Ocorreram nos dias 14 e 21 de junho de 2013 os lançamentos dos produtos desenvolvidos pelos estudantes do 3º período do curso de Administração, dentro da disciplina de Marketing II.
No dia 14 foram lançados os produtos Chokovete e Macaxitos, no espaço Requinte Eventos, onde as equipes puderam apresentar para os clientes potenciais suas propostas para implantar um serviço ou produto inovador no mercado local, cada um com suas peculiaridades.
No dia 21 foi a vez dos produtos Pancake Mix e Bolito, na casa de eventos Sparttacus, que reuniu dezenas de convidados, além de atrações musicais coo NatyBlue e Mc Zac, e da presença marcante do humorista Bosco.
Sob a orientação do Professor Jacques Fernandes, o objetivo da proposta é permitir que os acadêmicos vivenciem todas as etapas de criação, desenvolvimento, planejamento e lançamento de produtos e serviços no mercado local. Com esta atividade, os acadêmicos podem degustar de todos os dramas reais da abertura e concretização de uma empresa, seus desafios e perspectivas.
Para o desenvolvimento das ações, os estudantes saem em busca de apoio, fontes de financiamento, estratégias de comunicação e devem cumprir os passos técnicos previstos para o pleno e bom andamento desde a abertura da empresa até a oferta no mercado.
No final, as equipes são avaliadas pelo cumprimento efetivo de todas as etapas exigidas, tanto tecnicamente quanto comercialmente, tendo que cumprir, os “P’s” do Mix de Marketing: produto, preço, praça e promoção.
As equipes que melhor cumprem todas estas etapas, são premiadas.
Este ano, as premiações foram:
Melhor grupo técnico: Chokovete
Melhor promoção: Macaxitos
Produto mais criativo: Bolito – a delícia no palito
Melhor produto (aquele que cumpriu todas as etapas do plano de Marketing): Pancake Mix.