Muitos são os talentos de origem pauloafonsina espalhados por esse brasilzão. Quer um exemplo? Jonathan Raphael! Conheci o cara este ano por meio do músico Igor Gnomo. 27 anos e formado em música pela UFC (Universidade Federal do Ceará), atualmente Jonathan mora com a família em Fortaleza e trabalha como professor em uma escola de música, ministrando aulas de guitarra, violão, pratica de conjunto e LPM (linguagem e percepção musical). Num é fraco, não, o rapaz.
![]() |
Jonathan Raphael (Crédito: Divulgação) |
Quel tal a gente conferir no que resultou essa admiração pelo instrumento, alguns anos de estudos, somado a empenho e talento nato para a música? No vídeo logo mais abaixo, assista a participação de Jonathan no programa Tarde Livre da TV Diário (Rede Globo), onde ele traz algumas referências sobre o surgimento da guitarra baiana e, claro, manda um som ao vivo.
E então, merece ou não merece um convite pra vir se apresentar aqui na Ilha, hein!? Há quatro anos atuando profissionalmente como professor de música, também já faz um tempinho que Jonathan não vem até a sua cidade natal, mas disposição para ele é o que não falta, viu!? Tá só esperando um convite bacana… "Atualmente nao sei qual seria a receptividade, mas certamente gostaria de divulgar a música de guitarra baiana em Paulo Afonso", falou.