Uma ação conjunta da Polícia Militar de Alagoas e Sergipe resultou na prisão de Carlos Wagner dos Santos, 30, Fábio Adriano Mendes Cruz, 34, e Diego da Silva, conhecido como “Dentinho”, 27. As prisões ocorreram no final da tarde desta quinta-feira (25), por volta das 17h40, entre Pão de Açúcar e Monte Alegre/SE.
Populares desconfiaram da atitude dos jovens que estariam rondando a cidade em um carro Santana, de cor prata e placa HZY-4658/Lagarto-SE, observando a movimentação das agências bancárias e da delegacia, quando acionaram policiais do Grupamento de Polícia Militar (GPM) do município.
Os militares participavam de operações na região e aproveitaram o forte efetivo para sair em busca dos suspeitos, mas ao chegar à cidade foram avisados que os criminosos haviam atravessado o Rio São Francisco através de uma balsa e seguiam na direção da Vila Niterói, em Porto da Folha/SE.
Segundo o Cabo Lima, os policiais alagoanos acionaram os sergipanos do Pelotão Especializado em Patrulhamento em Áreas de Caatinga (Pepac – 4ºBPM), sediados no povoado Vaca Serrada, em Monte Alegre, para fechar o cerco contra os suspeitos.
Ao conseguiram atravessar o rio, na mesma balsa que os bandidos fugiram, os militares do 7º BPM saíram em perseguição pela rodovia SE-179 e acabaram avistando os criminosos em um trecho da rodovia estadual. Ao perceberam os PMs, o suspeitos aumentaram a velocidade do carro que ocupavam, mas acabaram sendo surpreendidos pelo cerco policial montado pelos guerreiros da Caatinga.
Os policiais militares alagoanos em conjunto com os sergipanos abordaram os jovens, mas um deles ainda não identificado conseguiu escapar com uma sacola que a polícia acredita que estivesse com as armas de fogo que eram utilizadas pelo grupo. Enquanto o comparsa fugia, Carlos, Fábio e Diego foram presos e conduzidos à delegacia regional de Batalha, onde foi contatado que os três são fugitivos de presídios.
Carlos Wagner é natural de Aracaju/SE e foi condenado a 58 anos de reclusão em regime fechado por roubo à banco, mas recebeu um indulto para passar o aniversário de sua esposa junto com ela e não mais retornou para o presídio de Areia Branca/SE, onde estava recluso.
Fábio Adriano é natural de Paulo Afonso/BA, foi condenado por assalto a banco em Canindé do São Francisco e estava no regime semiaberto, quando acabou descumprindo a determinação de não sair do território que podia transitar.
Já Diego da Silva é considerado o mais perigoso dos três, inclusive no momento da prisão se apresentou com uma identidade falsa, no nome de Rafael Cardoso de Lima. “Dentinho”, como é conhecido, já foi condenado por vários crimes, entre eles roubos a bancos e carros fortes, assaltos a chácaras e é acusado de assaltar, em julho de 2012, a casa do ex-prefeito de Pão de Açúcar, Doutor Jasson. Já foi preso várias vezes, mas na maioria delas foi resgatado das delegacias por comparsas que invadiam as cadeias para o libertar.

Fábio Adriano Mendes Cruz – Carlos Wagner dos Santos – Diego da Silva