Com muita fé em Deus e “a proteção de Nossa Senhora Aparecida”, Paulinho de Cuca caminha para a realização um sonho, ser campeão brasileiro de vaquejada. No último domingo, 28, montando a Sucessora Keys, ele venceu mais batalha: garantiu, por mais uma rodada, a liderança do Ranking de Vaqueiros Aspirantes. Em Paulo Afonso, ele sagrou-se campeão e 4º colocado na Vaquejada do Parque Djalma Wanderley.
Campeão da etapa baiana esteirado por Alex Araujo, o vaqueiro do Haras PFF, de Capim-PB, conquistou R$ 3 mil. A torcida que acompanha o Ranking Nacional esperava o resultado dos Aspirantes. Paulinho estava com a liderança ameaçada, por estar com apenas 10 pontos na frente de Júlio Neto. A vantagem em relação ao vice-líder foi para 55 pontos.
O jovem de 18 anos elogiou a 1ª vaquejada do Parque Djalma Wanderley. – A corrida é muito boa, organizada. Ontem às 19h eu já estava em casa, após uma viagem de 600 km. Tenho certeza que ano que vem será um show e eu estarei dentro, afirmou.
Ele que têm se destacado nas categorias Amador e Aspirante, disse que seu foco é como Aspirante. “É onde tenho mais chance de ser campeão nacional. O Amador é mais difícil, por ter índice mais alto. E a minha categoria é Aspirante”, ressaltou.
Quanto a sagrar Sucessora Keys campeã do Campeonato Portal Vaquejada, Paulinho mesmo achando a tarefa difícil, “por estar com muitos pontos atrás”, disse que vai tentar. Mediante a pontuação do CPV, a tarefa é difícil, mas não impossível. Sucessora saiu da 3ª para 2ª colocação e diminuiu de 135 para 90 pontos a diferença em relação ao líder Chumbinho (Equipe SM de Vaquejada).
Na sela de Júlio Neto, Chumbinho encerrou a final em 10º lugar. A categoria Aspirante foi a primeira a disputar e contou com a participação de 30 inscrições.