O prefeito interino de Olho D´Água do Casado, Beto de Afonso (PP) exonerou todos os contratos para tentar colocar as finanças em dia no município.
O prefeito assumiu o cargo na última terça-feira depois da renuncia de Zé Raimundo (PSC) que também havia assumido interinamente no lugar do prefeito cassado, Gualberto Pereira (PSDB). Beto de Afonso disse que a situação na prefeitura é caótica e que para administrar teve que demitir os nomeados pelo prefeito cassado. Segundo ele as contas estavam com saldo zero.
O prefeito também mandou recolher a merenda escolar, que foi encontrada na casa de uma servidora do município. Os servidores efetivos se encontravam com três meses de salários atrasados. Hoje os salários desses funcionários estão em dia, g raças ao ex-prefeito Zé Raimundo. Entretanto os salários dos servidores contratados pelo prefeito Gualberto Pereira continuam atrasados quatro meses. O município de Olho D´Água do Casado é considerado privilegiado porque recebe todo mês cerca de R$ 200mil a título de royalties da Chesf, além dos recursos do Fundo e Participação dos Municípios (FPM) e ICMS, totalizando mensalmente cerca de R$ 1.3 milhões. Assim mesmo a situação financeira é caótica.
O atual prefeito disse que vai colocar ordem, mas que para isso vai tomar medidas duras e uma delas foi demitir todos os contratados.
Por Mozart Luna/ circuitoalagoas.com.br