Os custos com as atrações musicais, produção e promoção da Copa Vela 2013 e com o Campeonato de Windsuf no Balneário Prainha, que movimentaram a cidade de Paulo Afonso nos últimos dias 06, 07 e 08 de setembro, chegaram a R$ 726.600,00 (setecentos e vinte e seis mil e seiscentos reais). Os artistas que se apresentaram no Palco 1 foram os que mais faturaram no evento, quase R$ 400mil. “Paralamas do Sucesso” ficou com R$ 165mil, Frejat (R$ 130mil) e Aline Rosa (Cheiro de Amor) cobrou um cachê de R$ 90mil.
Cachê de ‘Cheiro de Amor’ é maior que o de 14 atrações de Paulo Afonso juntas
As quatorze atrações, a maioria de Paulo Afonso, que se apresentaram no Trio Elétrico, no Palco 2 e na Prainha custaram apenas R$ 80mil, pra se ter uma ideia somente a banda Cheiro de Amor (R$ 90mil) levou mais dinheiro do que todas as bandas de Paulo Afonso juntas: Marreta You Planeta, Acadêmicos, Sutac, A Vibe, Garotos da Bahia, USurto, Balandauê, Bom Swing, Nathy Blue, Eternos Amigos, Leva City, Traz a Massa, Nabacus e Gean Ramos.
Outro fato que chamou atenção foi que, pela primeira vez, a prefeitura municipal celebrou um contrato com uma empresa para prestar “serviços de produção, organização e promoção da Copa Vela 2013”, que nas edições anteriores eram feitos por órgãos da própria prefeitura. O contrato nº 452/2013 foi firmado com a empresa “I9 Publicidade & Eventos Artísticos LTD.” com valor de R$ 188.100,00.
Veja detalhes abaixo: