Na manhã desta quarta-feira dia 18, Policiais Militares da GT 431 do 3º Pelotão da cidade de Tacaratu, comandados pelo SG Esdras da 4ª CIPM de Petrolândia, foram informados da existência de um corpo sem vida no interior de uma residência no Sitio Olho D’Água do Bruno, zona rural de Tacaratu. Quando os policiais chegaram ao local constataram realidade do fato e identificou o corpo como sendo do sexagenário Sr. Manuel Cícero de Araujo, que tinha 68 anos de idade, era viúvo, agricultor e residia no endereço onde foi encontrado morto.
Seu corpo estava caído na sala da frente de sua residência, na posição decúbito dorsal, ou seja, com o rosto e o tórax virado para cima, já em adiantando estado de putrefação.
De imediato os policiais isolaram a área e acionaram a Policia Civil local que fez o levantamento cadavérico e posteriormente removeram o corpo para o necrotério do Hospital da cidade de Tacaratu.
Conforme informações conseguidas por este correspondente do Plantão Policial 950 da RBN, o corpo do Sr. Manuel não apresentava nada de anormal, nenhum sinal de agressão física existia, dando a entender que ele teve morte natural.
Os Policiais Militares registraram o Boletim de Ocorrência que foi repassado à DEPOL de Tacaratu para serem tomadas as providências legais cabíveis.
O Instituto Médico Legal da cidade de Caruaru foi acionado e removeu o corpo para ser feita a perícia tanatoscópica.