Policiais militares do 9º Batalhão de Delmiro Gouveia, comandados pelo Tenente-Coronel Joaz Fontes, realizaram durante a noite desta sexta-feira (25) e a madrugada deste sábado (26) uma operação para coibir a perturbação do sossego alheio e apreender veículos com irregularidades que trafegam pelo trânsito da cidade.
Segundo o comando do 9º BPM, uma série de denúncias foram recebidas nos últimos dias por aquele quartel, dando conta de que condutores de veículos estariam perturbando o sossego da população e colocando em risco a integridade física dos pedestres, sendo as principais reclamações referentes a barulho provocado pelos canos alterados de motos, sons automotivos em volume abusivo e manobras perigosas realizadas em vias públicas, situação que fez o Tenente-Coronel Joaz Fontes planejar e desencadear a operação, com o objetivo de coibir as referidas atitudes criminosas.
Na ação que contou com a participação de pelo menos 10 policiais do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e da Rádio Patrulha, foram apreendidas três motocicletas Honda Biz 125, três Shineray 50cc, duas YBR 150, duas Honda Fan 125, cinco Honda CG 150, uma Honda CB 1.000 e um carro Gol. Ao todo, foram apreendidos 19 veículos, sendo a maioria motos com canos de escapamento barulhentos.
Conforme o Subcomandante do 9º BPM, Capitão Brito, os automóveis estão retidos no pátio do Batalhão e somente serão liberados mediante regulamentação da situação dos mesmos. Ainda de acordo com o oficial, as ações ostensivas continuam com o mesmo objetivo e qualquer pessoa que se sinta perturbada com qualquer desordem provocada por condutores de carro e moto pode ligar para o batalhão, através do telefone 3641-5630, que não terá o nome revelado.