A colisão entre uma carro Voyage prata e uma motocicleta Honda CG preta deixou uma pessoa gravemente ferida, na tarde desta terça-feira (29), por volta das 13h. O acidente aconteceu na Avenida Muniz Falcão, próximo à um posto de saúde, na cidade de Inhapi.
Segundo testemunhas, o carro que era conduzido pela professora Ângela Maria Lacerda e a moto pilotada pelo jovem Lourival Oliveira da Silva, 20, seguiam no mesmo sentido pela avenida, quando a motorista teria sinalizado para entrar em outra rua, mas o motociclista não havia percebido o sinal da manobra e acabou colidindo lateralmente com o carro.
Com o impacto, Lourival foi arremessado da moto e bateu com a cabeça no meio fio. O jovem que não usava capacete sofreu vários ferimentos pelo corpo e o mais grave na cabeça que ficou com parte do crânio, na parte lateral da testa, à mostra.
Apesar do ferimento grave, a vítima estava consciente e foi socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da base descentralizada do município. O jovem foi levado para o hospital regional, em Santana do Ipanema. Seu estado clínico era estável.
Uma guarnição militar do Grupamento local (GPM) esteve na localidade para os procedimentos padrões. Na ocasião, o comandante do destacamento, Sargento Henrique, reiterou a importância do uso do capacete por qualquer motociclista e criticou a própria população que resiste à exigência do acessório de porte obrigatório.
“Tenho certeza que se esse jovem tivesse usando o capacete, como determina as Leis de Trânsito, talvez não tivesse se ferido com tamanha gravidade. Fazemos nosso trabalho de conscientização e fiscalização, mas precisamos do apoio da sociedade”, disse.
