27 de agosto de 2025

Secretário de governo de Glória reage a agressões de vereador: ‘É um fora da lei’

Por

Secretário de  Governo do município de Glória (BA), concedeu entrevista aos Programas –  Radar 89 da Delmiro FM e Ronda 950, da Rádio Bahia Nordeste – respondendo a agressões proferidas pelo vereador, Alex Barros e esclarecendo pontos relevantes sobre o IPTU.

Gostaria de explicar a população gloriense, que quando a prefeita, Ena Vilma Negromonte,  assumiu em 2009, de fato recebeu os valores referentes ao  IPTU – Imposto Territorial Urbano – votado na gestão anterior. A afirmação de que os valores estavam fora da realidade foi feita pelo atual presidente do legislativo e nosso  companheiro, o vereador,  Nido de Dotor, assim como outras lideranças políticas e contribuintes que, achando os mesmos impraticáveis e absurdos para o município, procuraram a prefeita com a sugestão de uma redução de 75%.

Ora meus senhores, se sugeriram essa redução é uma declaração explípicita de que os valores anteriores estavam fora da realidade. De modo que sensível aos apelos dos vereadores, foi visto que tais valores eram inviáveis, então, a prefeita junto com o presidente, Nido de Dotor, baixaram um decreto legislativo, dando um desconto de 50% em 2009, determinando que o mesmo passasse a ser Lei constando no código tributário do seguinte Ano, 2010.

Nos anos de 2010 a 2013 a empresa que o governo contratou para tratar das questões tributárias do nosso município, cometeu um erro e não o aplicou. Porém, após o governo constatar esse fato, tivemos sim a humildade e a grandeza de reconhecer o erro que precisa ser corrigido, de modo que nenhum contribuinte venha a ser penalizado, ou seja, quem pagou sem o redutor tem um crédito de 50% do governo e quem não pagou, vai pagar considerando o redutor de 50%.

Sei que no município de Glória alguns não possuem essa honestidade, essa grandeza em reparar erros, o nosso governo ao contrário desses, não tem compromisso com o erro. Portanto, vamos não somente aplicar os 50% de redução, como também será revisto e atualizado os valores através do IPCA. É isso que acontece em todo país mas, talvez tal reconhecimento tenha esvaziado o discurso político e a intenção do vereador de se promover politicamente com uma questão técnica e tributária.

Frustrado, o vereador perdeu totalmente a compostura, o respeito e a civilidade, usando termos chulos e impróprios para uma liderança popular.

Primeiro ele tenta me jogar contra os vereadores da base aliada – quero dizer a esse sujeito, que tenho pelas nossas lideranças políticas, pelos nossos vereadores o mais profundo respeito e jamais iria me referir a eles com quaisquer ofensas. Aprendi ao longo de 13 anos fazendo política em Glória, ao lado da prefeita Vilma, a respeitar e admirar nossas lideranças e o nosso povo.

Sinto cotidianamente que esse respeito e admiração são recíprocos, o que me estimula a continuar, dando a minha contribuição para o progresso e desenvolvimento desse município. Enquanto o papel do vereador Alex é de criticar, o meu é de trabalhar. Atuo em todas as áreas da administração, sou solicitado pelos meus colegas secretários e procurado pelo cidadão comum, aos quais trato da melhor maneira possível.

O referido vereador, que não tem a menor formação política e que foi eleito usando toda estrutura da máquina administrativa também vem demonstrando não ter a menor compostura, agindo de maneira autoritária. Sua tolerância com aqueles que não pensam como ele, tem a profundidade de um pires – o que diante de qualquer crítica, mostra ser um verdadeiro lobo em pele de cordeiro.

Não quero de maneira alguma descer o nível de nenhuma discussão como fez o vereador, não faço política com ataques pessoais, não vou aqui usar de trocadilhos, e nem de tentar confundir a opinião pública com termos chulos mas, quero dizer a esse vereador fora da Lei, que ele precisa cumprir não só suas  obrigações tributárias – o que não tem feito pois está escrito na dívida ativa do município por sonegar o pagamento do IPTU, referente aos anos de 2006, 2007, 2008, 2009, 2010, 2011, 2012 e 2013, o que é uma vergonha para um representante político, assim como quando ampliou sua residência, esse indivíduo não retirou o licença de construção.

O vereador Alex se referiu a mim, com termos de baixo calão e qualquer pessoa que tenha ouvido, me confundiria com um marginal mas, na verdade todos esses termos se aplicam muito bem a esse subversivo de direita, que é quem hoje quer dar uma de honesto mas, porém, participa de um grupo político responsável pela verdadeira extorsão que corrompeu e foi responsável pelo atraso de Glória.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!