Uma idosa de 72 anos, cujo nome não foi divulgado, foi presa pela Polícia Civil de Delmiro Gouveia, na manhã desta quarta-feira (6), por não pagar pensão alimentícia a um neto. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado judicial, expedido pelo judiciário de Minas Gerais.
Segundo a polícia, o pensionista é neto da anciã, filho de um filho dela que reside no Estado de São Paulo e teria a deixado responsável pelo pagamento da pensão ao menino de 12 anos, mas o benefício está atrasado e já acumula o valor de R$ 3.400,00.
Quando estava sendo detida, a idosa alegou que não estava conseguindo pagar a pensão, pois é aposentada como gari pela prefeitura municipal e recebe apenas R$ 500,00, valor que diz não ser o suficiente para sobrevier e cumprir o acordo judicial.
A mulher sofre de hipertensão e ao ver os policiais em sua casa acabou passando mal, sendo necessário ser socorrida para o hospital do município, onde ficou internada em estado de saúde grave.
Durante esta tarde, familiares compareceram à delegacia, pagaram o valor das pensões atrasadas e a idosa foi liberada pela polícia. A mulher também recebeu alta do hospital e passa bem.