12 de setembro de 2025

Idosa de 72 anos deixa prisão em Delmiro após família pagar pensão alimentícia

Por

Uma idosa de 72 anos, cujo nome não foi divulgado, foi presa pela Polícia Civil de Delmiro Gouveia, na manhã desta quarta-feira (6), por não pagar pensão alimentícia a um neto. A prisão aconteceu em cumprimento a um mandado judicial, expedido pelo judiciário de Minas Gerais.

Segundo a polícia, o pensionista é neto da anciã, filho de um filho dela que reside no Estado de São Paulo e teria a deixado responsável pelo pagamento da pensão ao menino de 12 anos, mas o benefício está atrasado e já acumula o valor de R$ 3.400,00.

Quando estava sendo detida, a idosa alegou que não estava conseguindo pagar a pensão, pois é aposentada como gari pela prefeitura municipal e recebe apenas R$ 500,00, valor que diz não ser o suficiente para sobrevier e cumprir o acordo judicial.

A mulher sofre de hipertensão e ao ver os policiais em sua casa acabou passando mal, sendo necessário ser socorrida para o hospital do município, onde ficou internada em estado de saúde grave.

Durante esta tarde, familiares compareceram à delegacia, pagaram o valor das pensões atrasadas e a idosa foi liberada pela polícia. A mulher também recebeu alta do hospital e passa bem.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!