O portal Ozildo Alves administrou no período de 20/10a 25/11 uma enquete de opinião pública a partir da pergunta: “Se a eleição fosse hoje para presidente da república em quem você votaria?”.Terminado o período de votação conseguimos 5.003 votos de internautas. Vejamos o resultado:
Sai na frente a atual presidente da república Dilma Rouseff (PT) com 43% dos votos. Com o apoio do ex- presidente Lula, torna-se uma forte candidata e a sua reeleição fica mais implacável já que tem o maior apoio da bancada da Câmara dos Deputados Federais e Senadores.
Em segundo lugar veio com 24%, o governador do Estado de Pernambuco Eduardo Campos (PSB), sendo cogitado pelo seu partido um forte candidato para vaga presidencial em 2014. A diferença entre e Dilma Rouseff e Eduardo Campos é de 19% nesta enquete, em seguida Marina Silva (REDE) vem em terceiro lugar com 11% .
Dando continuidade em quarto lugar apareceu o pré-candidato pelo PSDB Aécio Neves com 8% também será sua primeira candidatura. E na última posição com 2%, o também tucano José Serra. Vale salientar que a opção ‘Nenhum’ na enquete presidencial obteve 12%.
OBSERVAÇÃO: O Site Ozildo Alves quer deixar ciente aos seus leitores que essa enquete é apenas um mero levantamento de opiniões e não se trata de uma pesquisa eleitoral prevista no artigo 33 da Lei nº 9504/97.
Estando de acordo com o previsto no parágrafo 1º do artigo 2º da Resolução TSE 23.364
Art. 2o Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.
§ 1o Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei no 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea dos interessados.
§ 2o A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.