Em uma sessão marcada por discursões entre os desembargadores, na tarde desta quinta-feira (5), o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) decidiu, à votação de 4×2, pela manutenção dos mandatos do prefeito de Delmiro Gouveia, Luiz Carlos Costa (Lula Cabeleira), e da vice-prefeita, Eliziane Ferreira Costa Lima, a Ziane Costa.
O julgamento foi marcado por algumas polêmicas, como é o caso da participação da desembargadora Elisabeth Carvalho que presidiu a sessão, uma vez que era esperado que a mesma fosse presidida pelo desembargador James Magalhães.
Outro assunto muito discutido entre os julgadores, foi a dúvida do presidente poder votar ou não. A questão foi resolvida em uma votação entre os desembargadores que decidiram que a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) era constitucional e por isso o presidente tinha obrigação de votar.
Dessa maneira, ficou acordado que James votava e caso empatasse, Elisabeth desempatava. E foi o que aconteceu. Magalhães votou a favor da defesa de Lula Cabeleira, empatando em 3×3, e Carvalho desempatou votando pela manutenção dos mandatos dos réus, ficando assim o placar de 4×3, em desfavor do recurso de Padre Eraldo.