Por Vanessa Siqueira
Pelo menos oito homens armados explodiram parte da agência do banco do Brasil do município de Mata Grande, durante a madrugada desta quinta-feira (12). O grupo ainda chegou a ir até o Grupamento da Polícia Militar da cidade para impedir que os policiais saíssem em perseguição ao grupo.
Agência ficou destruída após ação da quadrilha
Segundo informações do capitão PM Souza, do 9º Batalhão de Delmiro Gouveia, os assaltantes chegaram a cidade por volta das 2h 55. Eles estavam em dois veículos, um deles era um Gol vermelho.
Parte do grupo de dirigiu à agência e dois homens foram até o GPM e metralharam a viatura. Três policiais estavam de plantão no momento da ação, mas não ficaram feridos. O restante conseguiu destruir parte da agência durante a explosão do caixa eletrônico. Eles conseguiram fugir levando parte do dinheiro.
Uma guarnição do 9º Batalhão saiu em rondas e foi informada que um dos veículos foi passando em alta velocidade sentido Feliz Deserto. Nenhum dos assaltantes foi localizado. “Conseguimos identificar o veículo e ver como eles agiram após analisar algumas imagens do circuito de segurança da cidade. Vamos continuar em diligências”, disse o militar.
A agência foi assaltada e teve um caixa eletrônico explodido há três meses. Na ocasião, dez homens armados invadiram a agência do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade. Eles ainda atiraram contra os policiais na fuga.