Uma operação da Polícia Militar, deflagrada na madrugada deste domingo (9), resultou nas prisões de três pessoas, entre elas um pernambucano e um baiano. Os presos são Bruno Félix da Silva, 18, Cícero Marques da Silva, conhecido como “Cicinho”, 24, e Fábio da Conceição Santos, 18.
Segundo o comandante do Grupamento Militar (GPM), Sargento Jeová Bezerra, as prisões foram realizadas por volta de 1h20, quando o secretário de transportes do município, Paulo Roberto Ramalho, ligou para o GPM informando que sua motocicleta, uma Honda Fan, havia sido furtada da frente da casa de um amigo dele. A guarnição policial saiu em busca de suspeitos e acabou localizando os criminosos que estavam de posse da moto furtada.
Ao serem abordados, Fábio e Bruno foram encontrados com uma faca peixeira e um revólver calibre 38, ambos estariam dando cobertura a “Cicinho”. Os três foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (2ª-DRP), em Santana do Ipanema, onde foi levantado que têm passagem pela polícia.

Bruno Félix, que é morador do Sítio Massaranduba, zona rural de Garanhuns – PE, confessou que há 16 dias teria atentado contra a vida de uma pessoa na cidade pernambucana onde reside e teria usado a mesma arma com a qual foi detido. Nossa reportagem apurou que a vítima morreu, mas o acusado diz não ter conhecimento disso. O mesmo ainda revelou que participou do furto de uma moto no povoado Areias, em Santana do Ipanema.

Fábio da Conceição reside em Paulo Afonso-BA, mas confessou que recentemente estava residindo em Alagoas junto com os outros dois comparsas com a intenção de praticar crimes de roubo. Já Cícero Marques, morador da Rua Elesbão Vieira de Carvalho, em Maravilha, já foi preso nessa cidade, acusado de envolvimento em vários furtos.
Todos estão retidos nas carceragens da 2ª-DRP a disposição da Justiça. O veículo recuperado foi devolvido ao proprietário.