Quando Policiais Militares do GATI da 4ª CIPM de Petrolândia realizavam rondas por volta das 22h30mim de ontem, domingo (16/02), abordaram um rapaz o qual informou aos policiais que na Praça da Quadra 13, havia três elementos consumindo e vendendo drogas, possivelmente para uma pessoa conhecida apenas como “Zé de Sula”, que reside na praça onde estava acontecendo o consumo e ao tráfico de drogas.
Os policiais confirmaram a veracidade da informação e abordaram os três elementos e de início encontraram 2 (dois) papelotes de cocaína rasgados e a droga derramada e espalhada no bolso da calça de Cleidson Paulo Santana dos Santos, 21 anos, natural de Salvador, BA, residente na quadra 17.
Possivelmente percebendo a presença da polícia, ele tentou destruir e se desfazer da droga colocando a mão no bolso para rasgar os papelotes, e assim ele foi flagrado pelo GATI, equipe policial que não brinca em serviço e está varrendo a droga existente na área de atuação da 4ª CIPM.
Já no bolso do imputado Paulo Henrique Rodrigues da Silva, 23 anos, residente na quadra 12, natural de Petrolândia, foi encontrada a quantia de R$ 66,00 (sessenta e seis reais), fracionados em notas de diversos valores.
Um jovem 26 anos de idade, aqui não identificado e que residente na quadra 11, natural da cidade de Águas Belas, informou aos policiais que se encontrava passando pelo local e que os imputados o chamaram-no para consumir cocaína e beber cachaça. Caiu na conversa dos companheiros e terminou sendo preso pelo GATI por tráfico de drogas.
Foi feita uma minuciosa busca no local e os policiais encontraram no tronco de uma árvore um pequeno saco plástico contendo crack. Na Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia a droga foi pesada dando um resultado de 10 gramas.
Os policiais militares do GATI, mais uma vez em ação no combate ao tráfico de drogas e entorpecentes, registraram um Boletim de Ocorrência, conduziram os imputados até a DEPOL de Petrolândia, onde a autoridade policial civil, o delegado Dr. Roberto Fonseca, emitira o auto de prisão em flagrante e colocará os imputados na cadeia à disposição da justiça.
Por Jair Ferraz
Informações e fotos do GATI, 4ª CIPM