O fato aconteceu no centro de Paulo Afonso precisamente na travessa da Avenida Getúlio Vargas com Rua São Francisco. José Domingo de Souza, 30 anos, morador da Rua Senhor do Bonfim, no Bairro Centenário foi até a residência do ‘mestre Russan’ se passando por consulente. Segundo a vítima, o elemento chegou logo cedo em seu consultório perguntando o valor da consulta, ouvindo a resposta de R$ 50,00, o suspeito foi embora voltando logo depois.
No momento em que Russan fazia o cadastro do elemento, ele começou a se descontrolar e se dizendo maratonista exigiu um patrocínio. Ao puxar uma faca da bolsa conseguiu roubar R$ 100,00 da vítima que junto com sua esposa conseguiram sair da casa e acionar a polícia militar.
O elemento se trancou e começou a quebrar tudo que via pela frente, e mesmo com a presença dos policiais continuou com a desesperada ação. Somente pós alguns minutos e com reforço policial que teve inclusive que utilizar spray de pimenta, o acusado se rendeu e foi levado pelo SAMU para a Delegacia de Paulo Afonso.