Policiais militares do 9º Batalhão realizaram na noite desta sexta-feira (14), às 21h, várias blitz nas principais entradas da cidade de Delmiro Gouveia, com o objetivo de combater a criminalidade e resultou na apreensão de 19 veículos, todos com condutores inabilitados. Ninguém foi preso.
As blitz foram montadas estrategicamente nas avenidas Caxangá, no bairro Pedra Velha, e Juscelino Kubistchek, no bairro Eldorado, localidades onde em apenas cerca de 20 minutos de operação foram apreendidas 16 motos e três carros cujos condutores estavam sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A quantidade de veículos com irregularidades aprendidos foi tão grande que os militares, comandados pelo Tenente-Coronel Joaz Fontes, tiveram que parar as abordagens, já que no batalhão não haveria espaço suficiente para colocar os automotores recolhidos, se as Blitz continuassem.
Os veículos apreendidos foram levados para a sede do quartel, onde foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) em desfavor dos condutores inabilitados. Em seguida, as motos e carros foram liberadas para pessoas habilitadas.
O Tenente-Coronel Joaz Fontes, comandante do 9º BPM, revelou para nossa reportagem que a operação seria realizada até a madrugada deste sábado (15), mas não contava que tantos veículos fossem ser apreendidos então curto espaço de tempo, por isso resolveu parar as atividades policiais por não haver mais local para guardar os veículos recolhidos.
Ainda de acordo com o oficial, a ação contou com cerca de 15 policiais militares, com o auxílio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e o apoio do Secretário de Defesa Social, Eduardo Tavares, do comandante-geral da PM, Marcus Pinheiro, e do comandante da Área 1, Coronel Claudivan Albuquerque.