14 de setembro de 2025

Jeremoabo: Justiça determina prisão de dois acusados de abuso sexual

Por

Em audiência judicial realizada hoje (19) na Sala de Audiências do Fórum Dr. Jonas de Carvalho Gomes, o Dr. Antonio Henrique da Silva, Juiz de Direito da Vara Criminal da Comarca de Jeremoabo, determinou a prisão de dois moradores jeremoabenses, senhores O e V (para salvaguardar as crianças envolvidas trataremos os nomes apenas pelas iniciais), acusados de abuso sexual em seus filhos menores, que saíram da Sala conduzidos por policiais para a prisão na Delegacia de Jeremoabo. Acompanhe a história.

N (8 anos) é filho de pais separados e em Janeiro deste ano veio passar uns dias na casa de seu pai aqui em nossa cidade, onde também passava uns dias o menor de nome J (17 anos). No seu retorno para casa a mãe o achou triste e sem vontade de comer e brincar e começou a questioná-lo e ele acabou confessando que fora abusado por J, fato comprovado por verificação médica que embasou a denúncia efetuada pela mãe da criança junto ao Conselho Tutelar.

A justiça então impôs a J, em função de sua menor idade, a pena de ressocialização por 45 (quarenta e cinco) dias na Comunidade de Administração Socioeducativa – CASE 2, em Salvador (BA). Começa uma reviravolta no processo, quando J, ao ser ouvido em Salvador, acusou o pai de N (Sr. O) de ter sido o autor do abuso em seu próprio filho e acusa seu pai (Sr. V) de sempre ter praticado abusos contra ele.

Determinada audiência de acareação, realizada nesta data, foram mantidas as acusações, com N e J confirmando–as, o que motivou a decretação de prisão temporária de O (pai de N) e V (pai de J), por 30 (trinta) dias, até que as apurações sejam concluídas, tudo dentro do processo Judicial 0000467-38.2014.805.0142.

Os casos da natureza estão crescendo consideravelmente e é necessário uma atuação forte da Justiça para inibição. Esta vem fazendo sua parte e punindo rigorosamente casos da espécie tendo recentemente condenado outro pai a 24 anos de prisão. Evidente que o contexto é bem maior, sendo um fenômeno complexo e relacionado às causas sociais, econômicas e sociais, com estudiosos e psicólogos debruçando-se no tema buscando uma explicação plausível. Enquanto isso, vamos percebendo que o que falta mesmo é Deus no coração de muita gente!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!