Pegou mal a deselegância do prefeito DE Paulo Afonso Anilton Bastos (PDT) em não cumprimentar os deputados Mário Negromonte (PP) e Mário Negromonte Júnior (PP); veja no comentário de Epidauro Pamplona:
“Juntos, porém, jamais unidos!”
Descabida, acintosa e perceptível a todos foi a atitude do prefeito, Anilton Bastos, PDT, anfitrião do encontro do PGP, (Programa de Governo Participativo), do Partido dos Trabalhadores que apresentou aos pauloafonsinos a chapa majoritária, Rui Costa /João Leão, para governo da Bahia nas eleições de outubro próximo. No seu pronunciamento o alcaide da terra da energia cumprimentou as autoridades presentes e omitiu os nomes dos deputados Mário Negromonte e Mário Júnior, ambos PP, em uma clara demonstração de descaso com os parlamentares progressistas.
Ao contrário do “esquecido” prefeito e mostrando que educação vem de berço, o deputado federal Mário Negromonte cumprimentou, suprapartidariàmente, todos que apóiam Rui Costa e João Leão, e até o senhor prefeito de Paulo Afonso que pareceu acometido de um forte “complexo psicológico” em relação aos seus adversários políticos. O caso é grave! Não é a toa que tenha rejeitado os benefícios que o PP conseguiu para a cidade e o campo em suas gestões, tempos atrás. Quem saiu perdendo foi o povo… Infelizmente…