A sessão da Casa Legislativa Delmirense desta quinta-feira (3) teve como foco a aprovação da indicação do vereador Geraldo Xavier, que versou sobre a construção de uma base para o Bombeiro Civil em Delmiro Gouveia. A categoria, que já realiza um trabalho voluntário no município, apresentou o projeto de criação da corporação, que ajudará na execução das tarefas do Corpo de Bombeiro Militar em casos de desastres e calamidade pública.
Para o autor da proposição, que é Bombeiro Militar, a aprovação da indicação é motivo de orgulho e satisfação. “Para mim, que sou Bombeiro Militar, é motivo de orgulho e satisfação ver esta indicação aprovada para que seja construída essa base porque vejo este serviço desempenhado pelo Bombeiro Civil com grande relevância e tenho certeza que será de extrema importância para a comunidade delmirense”, disse Geraldo.
Os colegas parabenizaram Xavier pela proposição e o vereador Edvaldo Nascimento ressaltou a possibilidade da criação de vagas para a categoria dentro do concurso público que será realizado pela Prefeitura. “Recebi informações que a Prefeitura estará realizando concurso público ainda este ano. Esta seria uma oportunidade para que o prefeito solicite a criação dessas vagas para que categoria esteja assegurada dentro do quadro de concursados do município”, falou Edvaldo.
A sugestão do vereador ganhou apoio dos demais, inclusive do líder da bancada governista, vereador Marcos Costa, que se comprometeu em fazer uma ponte entre os bombeiros e o prefeito. “Vocês poderão contar com todo o meu apoio para conversar com o prefeito e assim sugerir que o mesmo envie para esta Casa o projeto que cria as vagas para a categoria no concurso municipal”, afirmou Marcos.
Os vereadores Francisco de Assis (Kinho), Milton Lisboa, Edmo Oliveira, Henriqueta Cardeal e Ezequiel Costa (Kel), também demonstraram apoio aos bombeiros civis. Após as explanações dos parlamentares, os bombeiros Lauro Santana e Marcos Sandes fizeram apresentação do trabalho desenvolvido e agradeceram o apoio dos vereadores. “Esta Casa está de parabéns e está sendo representada por homens de bem, que querem o melhor para a comunidade delmirense. Só temos a agradecer a aprovação e o empenho para que possa haver vagas para os bombeiros civis no concurso público “, falou Marcos.